terça-feira, 23 de outubro de 2012

Enfim, em flor


Deparei-me com uma flor
Não me encantei ao primeiro olhar,
Mas ao segundo.
Enamorei-me, tornou-se eleita
Não existe outra n’outro lugar.

Estranho como se exibira
Ser insólito... Olhar do mar
Uma espécie categoricamente rara
Das que se vê e logo desaparece

Por um beija-flor ajeitada
Este popular – o amigo acaso
Revelou-me onde foi plantada
Existe ser que faça dela descaso?

Inspirem o que quer que signifique
Nem sei quem a plantou finalmente
Conheces beija-flor, em tua peleja?
Como veio parar no meu jardim?

Darei o mais belo do mundo, com todotino
O mais belo dos jardins
Farei inveja as rosas e aos jasmins
Suas raízes no produtivo terreno dodestino

Se proporciona tão viciante fragância,
Encanto em verdes mares indescritível,
Perde-se a razão em manter distância
Sem provar do néctar irresistível.